+ UFPR

Estudantes do curso de Administração revitalizam escola durante trote solidário

Superintendência de Comunicação Social     19 de março de 2019 - 19h21

As paredes e os brinquedos da Escola Municipal Professora Terezinha Toczek, em São José dos Pinhais, estão mais coloridos desde sábado (16). A revitalização fez parte do trote solidário do curso de Administração da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além de decorar o ambiente, 27 estudantes cuidaram da horta da instituição de ensino e doaram material escolar e brinquedos.

Estudantes do curso de Administração da UFPR revitalizaram escola durante trote solidário. Fotos: Divulgação

Estudantes do curso de Administração da UFPR revitalizaram escola em São José dos Pinhais durante trote solidário. Fotos: Divulgação

Para Nicole Nishimura, estudante de Administração da UFPR e representante do Centro Acadêmico de Administração, o trote solidário tem esse intuito de ao mesmo tempo integrar os alunos e dar um retorno para a sociedade. “A gente estuda numa universidade federal, pública, sem custo algum. E sentimos que precisávamos fazer algum evento para que os calouros se sentissem acolhidos e ao mesmo tempo dessem valor a esse investimento que está sendo feito neles”, disse.