Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Estudantes de graduação tem até 1º de março para avaliar cursos e disciplinas

Termina na segunda-feira, dia 1º de março, o prazo para que estudantes de graduação da Universidade Federal do Paraná avaliem cursos, disciplinas e o segundo ciclo do Ensino Remoto Emergencial (ERE) de 2020. A pesquisa está disponível no site www.avaliação.ufpr.br, com login pelo número do Registro Acadêmico (GRR).

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFPR, coordenadora da pesquisa, salienta que a participação dos estudantes é muito importante, pois irá nortear as políticas de ensino da instituição. Todos os estudantes de graduação podem responder à avaliação, mesmo que não tenham cursado disciplinas no segundo ciclo do ERE, pois também estão sendo analisadas a dinâmica e experiência dos alunos com seus cursos em 2020.

Além das aulas remotas, a avaliação pretende saber a opinião dos estudantes sobre o que consideram ser a alternativa mais adequada para as aulas em 2021. Considerando a conjuntura atual, se a modalidade de ensino de forma emergencial deve continuar com a oferta de novos ciclos de disciplinas em período especial ou se o calendário acadêmico deve ser retomado com aulas remotas.

Entre os temas abordados na pesquisa estão inclusão e diversidade; assistência estudantil; ensino e extensão; estágio e atividades formativas; comunicação; atendimento das bibliotecas e unidades da UFPR; sistema Siga e infraestrutura dos laboratórios. Estudantes que cursaram uma ou mais discipinas do Ensino Remoto Emergencial poderão avaliar metodologia, conteúdos e cronograma dessa modalidade.

Resultados
No site avaliacao.ufpr.br, estudantes, docentes e coordenadores podem acompanhar a participação na pesquisa em tempo integral. Na aba “Relatório”, no campo superior esquerdo da página, há filtros que permitem verificar, nos cursos e disciplinas, o número de respondentes e resultados.

A organização da pesquisa é da CPA e da Comissão Especial de Acompanhamento do Ensino Remoto Emergencial da UFPR. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail avaliacao@ufpr.br.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...