Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Estudantes de Fisioterapia buscam novos voluntários para pesquisa sobre dor lombar

Alunas do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Paraná estão novamente em busca de voluntários para dar continuidade à pesquisa sobre a eficácia dos aparelhos utilizados em clínicas de Fisioterapia, realizada desde 2016. Os participantes devem apresentar pelo menos três meses de dor lombar sem indícios de hérnia de disco e não podem ter realizado cirurgia nessa região.

As alunas Leticia Bobato e Gabrielle Bressan, sob orientação da professora Ana Carolina Brandt de Macedo, buscam comprovar a eficácia dos aparelhos como analgésicos da dor lombar e realizar fundamentações teóricas sobre o assunto.

A dor lombar foi escolhida por estar presente em aproximadamente 80% da população. Esta patologia pode levar à perda da qualidade de vida e da autonomia, além de aumentar o estresse e ser um dos grandes motivos para o afastamento do trabalho

Os atendimentos serão realizados às sextas-feiras, no laboratório de Fisioterapia do Setor de Ciências Biológicas. Cada voluntário participa de uma única sessão de 90 minutos, na qual há a utilização do aparelho de Corrente Aussie e a orientação de alguns exercícios para melhoria das dores e da postura.

Para agendar um horário ou obter mais informações, basta entrar em contato com as alunas, em horário comercial: Leticia – (41) 98719-3136 e Gabrielle – (41) 98769-3566. Saiba mais sobre o projeto.

Por João Cubas

Sugestões

UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...
UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...