Ciência e Tecnologia

Estudantes da UFPR apresentam suas startups em Feira de Investimentos na USP

Superintendência de Comunicação Social     11 de dezembro de 2018 - 10h25

Quatro startups de estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participam, no dia 14 de dezembro, de Feira de Investimentos na Universidade de São Paulo (USP). Os quatro projetos fazem parte dos 20 selecionados pelo Instituto TIM em edital de incentivo ao empreendedorismo. As iniciativas são trabalhos realizados por estudantes de Engenharia Elétrica e de Engenharia Civil.

Participarão do evento – que tem o objetivo de apresentar as startups selecionadas pelo edital – investidores, empreendedores, empresários, parceiros e outros agentes do ecossistema em uma tarde de troca de aprendizados e feedbacks sobre soluções tecnológicas.

Os participantes

NextCam – startup de Adriano Peniche dos Santos, Guilherme Cordeiro Vogt e Luis Guilherme Dias de Souza – é um sistema que oferece olhos e inteligência para o planejamento e a execução da segurança de trabalho na construção civil e proporciona serviços de consultoria para que as obras dos clientes não parem.

K.Bana – desenvolvida por Alexandre Wolf, Isabela Franceschi e Larissa Pagnussat – é uma empresa de tecnologia da construção civil que realiza construção industrializada de cabanas sustentáveis com design autêntico.

Avallie – iniciativa de Allan Castellano, Cauê Marinho, João Muraro e Vinicius Lime (UFRGS) – corresponde a uma plataforma web de cotação de materiais de construção civil.

Smart Aging – startup de Matheus Augusto Silva e Lucas Henrique Silva – é um dispositivo wearable para monitoramento remoto de idosos.

O evento faz parte do projeto Academic Working Capital (AWC), iniciativa do Instituto TIM que transforma trabalhos de conclusão de curso de graduação em startups de base tecnológica.