Ensino e Educação

Matrículas para o primeiro semestre letivo de 2021 estão abertas até 23h59 de 16 de setembro

Superintendência de Comunicação Social     15 de setembro de 2021 - 8h48

Atualizado às 19h00

As matrículas para as disciplinas do primeiro semestre letivo de 2021 podem ser feitas pelos alunos da graduação da Universidade Federal do Paraná das 8h do dia 15 de setembro até às 23h59 do dia 16 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). As aulas começam no dia 20 de setembro.

Serão ofertadas as disciplinas referentes ao primeiro semestre letivo de 2021. Nesse novo quadro de ofertas, ficam garantidas as matrículas remanescentes de 2020 aos estudantes que não puderam cursar as disciplinas nos períodos especiais e no calendário suplementar. Como há replicação de turmas referentes à 2020, é preciso que o aluno verifique se já não está matriculado nas turmas desejadas em 2021.

A ordem de solicitação das matrículas dos veteranos não determina a prioridade na obtenção de vagas na turma. O processamento das matrículas ocorre depois de todas as solicitações e as prioridades nas vagas seguem a legislação da UFPR.

Calouros
Os calouros aprovados no vestibular 2020/2021 e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) precisavam fazer o registro acadêmico através de upload de documentos. O processo do registro acadêmico encontra-se atualmente em fase final de análise de recursos. Após esse processo, a equipe do Siga fará a inserção dos estudantes no sistema. O calouro receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição no vestibular, um link que deverá ser acessado para criação do e-mail institucional. As coordenações dos cursos informarão sobre a programação de início das atividades.

Provar
Alunos aprovados pelo Provar precisavam fazer o registro acadêmico, conforme cada modalidade e de acordo com editais próprios. As matrículas nas disciplinas dos aprovados no Provar serão realizadas pelas coordenações de curso no período do ajuste de matrícula, de 20 a 24 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas nas coordenações dos cursos.