+ UFPR

Estacionamento do Setor de Ciências Biológicas é interditado para construção de usina solar

Superintendência de Comunicação Social     20 de setembro de 2019 - 17h54

O estacionamento do Setor de Ciências Biológicas, no Centro Politécnico, será interditado a partir de segunda-feira (23) para construção de uma usina solar. O espaço, que terá a maior usina solar pública do Paraná, será transformado em um estacionamento coberto e permitirá à Universidade Federal do Paraná (UFPR) uma economia anual de quase R$ 500 mil em energia elétrica. O término das obras está previsto para 15 de novembro.

O estacionamento (grifado em amarelo na imagem) será interditado a partir de segunda (23). Imagens: Divulgação

As placas solares fotovoltaicas serão instaladas no estacionamento que passará a ser coberto com a estrutura. O projeto tem financiamento da Copel em cumprimento à Lei 9.991, de 2000, de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e em eficiência energética.

Placas solares fotovoltaicas serão instaladas no estacionamento que passará a ser coberto