Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Equipe da UFPR visita instalações do futuro Polo EaD de Terra Roxa

Superintendência de Comunicação Social     14 de junho de 2019 - 9h23

Professores e técnicos da Universidade Federal do Paraná visitaram na quarta-feira (12) as futuras instalações do Polo de Educação a Distancia (EaD) no município de Terra Roxa, a cerca de 38 quilômetros de Palotina. A criação do Polo EaD foi aprovada pelo Ministério da Educação em 2018.

Visitaram o espaço o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional da UFPR, Eduardo Barra; a coordenadora de Integração e Políticas de Educação a Distância (Cipead), professora Maria Josele Bucco Coelho; o diretor de Apoio aos Campi Avançados, professor Helton José Alves; o vice-diretor do Setor Palotina, professor Alessandro Jefferson Sato; a arquiteta e chefe da unidade descentralizada da Superintendência de Infraestrutura, Renata Paulert e a assessora da diretoria dos Campi Avançados, Carine Aline Schwengber.

Reunião entre equipe da UFPR e prefeitura de Terra Roxa. Fotos: Maicon Barreto – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Terra Roxa

A comitiva da UFPR também participou de uma reunião com o prefeito de Terra Roxa, Altair Donizete de Padua, a equipe da prefeitura e demais autoridades. Na ocasião foram anunciadas novidades sobre aquisição dos equipamentos para instalação, processo seletivo e vestibular. A previsão é de que as aulas sejam inciadas no primeiro semestre de 2020. Após o encontro no gabinete, o grupo conheceu a estrutura do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Paulo Renato Souza, que inicialmente abrigará as instalações do polo.

O projeto “Institucionalização da EaD na UFPR” foi proposto pela Cipead, órgão vinculado à Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional, em parceria com a Direção de Apoio aos Campi Avançados. O vestibular para o curso de Administração Pública – modalidade EaD – deverá acontecer ainda este ano.

Na quinta-feira (13), a Cipead promoveu uma oficina formativa, com o objetivo de integrar o grupo e criar tecnologias educacionais no Setor Palotina. “Apresentamos o objetivo do projeto de Institucionalização da EaD na UFPR e a proposta do núcleo de tecnologias educacionais, que será um espaço de fortalecimento da educação híbrida”, explicou a coordenadora da Cipead, professora Maria Josele.

A comitiva também participou de uma reunião com a chefia do Núcleo Regional de Educação, em Toledo, para discutir questões sobre o funcionamento do Polo no prédio que deverá ser cedido pela Secretaria de Educação do Paraná.

Reunião com o Núcleo Regional de Educação em Toledo. Foto: Maicon Barreto – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Terra Roxa

Polo EaD Terra Roxa

O Polo contemplará inicialmente 100 vagas para o curso de Administração Pública. De acordo com o ofício do Ministério da Educação, a estrutura ficará a cargo da Prefeitura Municipal de Terra Roxa.

O Setor Palotina e a Cipead prestarão apoio às atividades e à produção de materiais didáticos para atender a realidade local.


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR