Ensino e Educação

Entrega de documentação comprobatória para o Probem da UFPR deve ser feita por e-mail conforme cronograma

Superintendência de Comunicação Social     5 de junho de 2020 - 11h05

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) está recebendo por e-mail, desde o dia 1º de junho, os documentos comprobatórios para a análise das solicitações de auxílios referentes ao edital Probem 02/2020. O envio da documentação, a ser feito exclusivamente por e-mail, deve ser endereçado de acordo com a localidade do curso do estudante, conforme orientações abaixo.

No assunto do e-mail o estudante precisa informar seu nome completo, GRR e que se trata do referido edital, da seguinte forma: Edital PROBEM 02/2020 – GRR2020XXXX – Fulano de Tal. Os documentos devem estar anexados em um único arquivo em formato pdf. Diversos sites gratuitos realizam a conversão de arquivos para pdf e agrupam vários documentos em um só. Não é necessário escrever texto no corpo do e-mail.

A entrega da documentação deverá ocorrer no período de 1º a 15 de junho de 2020, seguindo o cronograma abaixo:

Curitiba e CEM:

Estudantes cujos cursos sejam em Curitiba ou no Campus Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar deverão enviar a documentação para o e-mail servicosocialpraecuritiba@ufpr.br nos seguintes dias:

Setor Palotina:

Estudantes cujos cursos sejam em Palotina deverão enviar a documentação para o e-mail servicosocialpraepalotina@ufpr.br nos seguintes dias:

Campus Avançado Jandaia do Sul:

Estudantes cujos cursos sejam em Jandaia do Sul deverão enviar a documentação para o e-mail servicosocialpraejandaia@ufpr.br nos seguintes dias:

Campus Toledo:

Estudantes cujo curso seja em Toledo deverão enviar a documentação para o e-mail ssocialtoledo@ufpr.br nos seguintes dias:

Setor Litoral:

Estudantes cujos cursos sejam no Setor Litoral deverão enviar a documentação para o e-mail sepol.probem@gmail.com nos seguintes dias:

O cadastro só será considerado entregue após confirmação de recebimento do e-mail. A Prae orienta que os alunos verifiquem as pastas Spam e Lixo Eletrônico, pois o e-mail pode não ter sido entregue e a mensagem de não envio pode ter sido encaminhada para essas pastas.

Beneficiários que não tenham acesso a equipamentos de digitalização poderão fotografar os documentos e convertê-los para o formato pdf. Os arquivos devem estar legíveis para que a documentação seja analisada.

Aqueles que tiveram alteração na renda familiar posterior aos meses citados no edital (novembro, dezembro, janeiro e fevereiro) devem apresentar documentos complementares que demonstrem a alteração. A Prae disponibilizou um tutorial sobre o envio de arquivos em formato pdf com tamanho maior do que o permitido pelo e-mail UFPR; acesse.

Dúvidas devem ser encaminhadas para os e-mails do serviço social relativos ao campus de cada estudante. Não serão esclarecidas dúvidas por meio de mídias sociais (Facebook e Instagram)

Curitiba e Pontal do Paraná: servicosocialprae.ufpr@gmail.com

Litoral: sepol@ufpr.br

Jandaia do Sul: servicosocialpraejandaia@ufpr.br ou keury@ufpr.br