Ciência e Tecnologia

Encontro discute mudanças no serviço de controle de zoonoses e de animais

Maria de Lurdes Welter Pereira     12 de novembro de 2012 - 8h20

A III Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo e o I Simpósio de Proteção Animal e Políticas Públicas serão realizados nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro de 2012 no campus de Ciências Agrárias da UFPR situado a Rua dos Funcionários, 1540, bairro Juvevê, Curitiba, Paraná.

O evento tem como pauta as políticas públicas implantadas em nosso país a fim de nos adaptar às recentes mudanças que os serviços de controle de zoonoses e de animais estão passando. A especialização dos Médicos Veterinários nessa nova área é parte importante nesse processo de mudança e a III Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo é mais uma oportunidade para troca de experiências e sugestões para os novos rumos da área.

Agora com participação confirmada do Dr. Hélio Autran de Morais, coordenador do Programa de Shelter Medicine da Oregon State University, que fará uma palestra de abertura na quinta-feira, dia 22, intitulada “Shelter Medicine, Medicina Veterinária do Coletivo ou Comunitária”.