Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Encerradas as matrículas do terceiro ciclo do período especial

As matrículas do terceiro ciclo do período especial foram encerradas nesta quarta-feira (5), consolidando uma das ações para o ensino de graduação debatidas e implementadas no contexto de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Somente no primeiro e no segundo ciclo cerca de 18 mil alunos foram atendidos. Os índices do terceiro ciclo estão em fase de processamento entre hoje e sexta-feira (7).

O pró-reitor de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), professor Eduardo Barra, lembrou que este é um período experimental, com a oferta de uma nova modalidade de ensino, mas que todos os segmentos da universidade deram boas respostas à implementação.  “A gente já vê que a comunidade conseguiu, em pouco tempo, explorar essa modalidade de ensino naquilo que ela tem como seu maior potencial”, afirmou.

Ainda conforme o professor, novas soluções estão sendo debatidas pela equipe técnica da pró-reitoria. “Terminada esta etapa, tão logo o período especial seja concluído, em setembro, nós teremos uma solução para a continuidade das atividades do nosso ensino de graduação, que não vai parar”, ressalta. 

O período especial foi debatido amplamente em reuniões com a comunidade universitária. A PROGRAD mantém um canal de informações reforçando aspectos da proposta e respondendo dúvidas. Uma resolução  regulamenta as atividades, que são voluntárias para os estudantes e contaram com o suporte de iniciativas como o programa de inclusão digital; o treinamento para docentes e a disponibilização de plataformas digitais e a promoção da saúde mental durante a pandemia.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...