+ UFPR

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Eleição de representantes dos técnicos nos conselhos superiores da UFPR será no dia 07 de junho

Superintendência de Comunicação Social     14 de maio de 2021 - 10h14

*Atualizado em 19 de maio às 10h30

Os servidores técnico-administrativos ativos e aposentados irão escolher seus representantes nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná no dia 07 de junho de 2021. O edital com as regras da eleição já foi publicado e as inscrições de chapas podem ser protocoladas entre os dias 17 e 21 de maio, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Nesta eleição, serão escolhidos os representantes dos técnicos para o Conselho de Planejamento e Administração (Coplad), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho de Curadores (Concur), para o mandato 2021-2023. Serão eleitos três membros titulares e três suplentes ativos e um membro titular e um suplente aposentados para o Coplad, um membro titular e um suplente ativos para o Cepe e três titulares e respectivos suplentes, ativos, para o Concur.

Todos os servidores técnico-administrativos ativos e aposentados estão aptos a votar. Este ano, a eleição será no formato on-line, através de plataforma de votação eletrônica. É preciso ter um e-mail institucional (nome@ufpr) para receber o link de acesso para a votação. A regularização ou solicitação de criação de e-mails, inclusive para servidores aposentados que não têm e-mail institucional, devem ser feitas até o dia 23 de maio pelo site www.intranet.ufpr.br . Problemas de acesso no dia da votação devem ser encaminhados para o e-mail eleicaotae2021@ufpr.br .

O Conselho Universitário (Coun) é o órgão máximo de representação da UFPR. É composto pelos conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Planejamento e Administração (Coplad). O Coun reúne representantes de todas as categorias da comunidade acadêmica e tem como objetivo traçar a política universitária nas esferas administrativas, de ensino, pesquisa e extensão. Já o Conselho de Curadores (Concur) faz a fiscalização econômico-financeira da Universidade e é composto por representantes da instituição e da comunidade externa.

Termo Aditivo

A Comissão Eleitoral publicou termo aditivo no edital que rege o processo. Entre as alterações, há o aumento do período para protocolar pedidos de inscrição de chapas, que agora segue até dia 21 de maio. A data de homologação das inscrições também foi alterada e será realizada no dia 24 de maio.