Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Eleição de representantes dos técnicos nos conselhos superiores da UFPR será no dia 07 de junho

*Atualizado em 19 de maio às 10h30

Os servidores técnico-administrativos ativos e aposentados irão escolher seus representantes nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná no dia 07 de junho de 2021. O edital com as regras da eleição já foi publicado e as inscrições de chapas podem ser protocoladas entre os dias 17 e 21 de maio, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Nesta eleição, serão escolhidos os representantes dos técnicos para o Conselho de Planejamento e Administração (Coplad), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho de Curadores (Concur), para o mandato 2021-2023. Serão eleitos três membros titulares e três suplentes ativos e um membro titular e um suplente aposentados para o Coplad, um membro titular e um suplente ativos para o Cepe e três titulares e respectivos suplentes, ativos, para o Concur.

Todos os servidores técnico-administrativos ativos e aposentados estão aptos a votar. Este ano, a eleição será no formato on-line, através de plataforma de votação eletrônica. É preciso ter um e-mail institucional (nome@ufpr) para receber o link de acesso para a votação. A regularização ou solicitação de criação de e-mails, inclusive para servidores aposentados que não têm e-mail institucional, devem ser feitas até o dia 23 de maio pelo site www.intranet.ufpr.br . Problemas de acesso no dia da votação devem ser encaminhados para o e-mail eleicaotae2021@ufpr.br .

O Conselho Universitário (Coun) é o órgão máximo de representação da UFPR. É composto pelos conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Planejamento e Administração (Coplad). O Coun reúne representantes de todas as categorias da comunidade acadêmica e tem como objetivo traçar a política universitária nas esferas administrativas, de ensino, pesquisa e extensão. Já o Conselho de Curadores (Concur) faz a fiscalização econômico-financeira da Universidade e é composto por representantes da instituição e da comunidade externa.

Termo Aditivo

A Comissão Eleitoral publicou termo aditivo no edital que rege o processo. Entre as alterações, há o aumento do período para protocolar pedidos de inscrição de chapas, que agora segue até dia 21 de maio. A data de homologação das inscrições também foi alterada e será realizada no dia 24 de maio.

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...