Extensão e Cultura

Editora UFPR retoma vendas online que haviam sido suspensas devido a pandemia

Superintendência de Comunicação Social     11 de junho de 2020 - 3h09

A Editora UFPR retomou as vendas por meio de seu site no início de junho. Devido às políticas de contenção ao Covid-19, o prazo de envio foi estendido e pode demorar mais que o normal, foi adicionado o prazo de 30 dias para separação e envio do pedido. Os pagamentos só estão sendo feitos por meio de cartão de crédito e GRU devido as limitações do contexto atual.

A editora destaca-se no mercado editorial como uma das principais editoras universitárias do país. Possui um amplo catálogo de publicações que se destaca pela excelência de seus livros, reunindo temáticas de significativo interesse acadêmico, contemplando as diversas áreas do conhecimento e da pesquisa. A qualidade de seu catálogo resulta do trabalho sério e comprometido desenvolvido por sua equipe editorial, desde o processo de seleção de originais à comercialização de obras.

Tem como principal função apresentar à sociedade, sob a forma de livros, o conhecimento científico e cultural produzido pela UFPR. Além disso, a Editora cumpre seu papel de interação com a sociedade publicando também os textos produzidos fora dos muros da Instituição, reconhecendo e incorporando o conhecimento de qualidade gerado por outros segmentos.

Vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a Editora UFPR publicou livros que foram contemplados com o Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário do Brasil, e prêmio ABEU, que busca incentivar a qualificação das edições das casas editoriais universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como abarcar os variados conhecimentos técnicos e profissionais envolvidos na cadeira produtiva do livro.