Extensão e Cultura

Editora UFPR disponibiliza novos livros digitais para download gratuito; já são 32 no total

Superintendência de Comunicação Social     23 de julho de 2019 - 13h48

Com 32 obras digitais já disponibilizadas, editora busca democratizar acesso a conhecimento científico e cultural. Foto: Cristian Eslav/Flickr, 1/1/2010

A Editora UFPR disponibilizou mais cinco livros digitais para download gratuito. Essas obras já contam com versão impressa (comercializada pela editora em seu site e na Livraria UFPR, no Campus Reitoria) e agora passam a estar disponíveis na versão digital (em formato PDF).

Para ter acesso às obras digitais, é preciso acessar o site da Editora UFPR ou a página do Repositório Digital Institucional da UFPR.

Entre as obras disponibilizadas neste momento está o livro de poesias “Itinerários”, de Thássio Ferreira, vencedor em 2018 do 1.º Concurso Literário promovido pela Editora UFPR.

A editora já disponibilizou, na soma, 32 obras para download gratuito. Entre eles, é possível destacar o “Manual de normalização de documentos científicos”, além de livros de direito, medicina, educação, história e biografias.

Acesso

Segundo a Editora UFPR, a intenção desta ação é democratizar o acesso às suas obras. Criada em 1987, a Editora UFPR tem como objetivos transformar pesquisas desenvolvidas na universidade em livros, bem como promover a aproximação entre o conhecimento acadêmico e a sociedade.

Leia mais notícias sobre a Editora UFPR neste link

Acesse notícias sobre outros e-books produzidos na UFPR aqui