Extensão e Cultura

Editora UFPR abre inscrições para concurso literário

Superintendência de Comunicação Social     11 de março de 2019 - 14h58

A segunda edição do concurso literário da Editora UFPR está com inscrições abertas até o dia 26 de março. Desta vez, o gênero literário é o conto. O vencedor terá seu livro publicado pela Editora UFPR e lançado na XVII Feira do Livro da UFPR e 38ª Semana Literária do Serviço Social do Comércio (Sesc), no mês de setembro.

Os participantes devem ter pelo menos 18 anos de idade, residir em território nacional e apresentar em língua portuguesa contos originais e inéditos em formato livro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via correspondência para a comissão julgadora do concurso literário da Editora UFPR (Rua João Negrão, 280, Centro, Curitiba-PR, CEP 80010-200).

O objetivo do concurso é incentivar a criação artística e literária, colocando novos autores em circulação. Em 2018, Thássio Ferreira foi vencedor da primeira edição e teve seu livro de poesias “Itinerários” lançado pela Editora UFPR.

Mais informações sobre as inscrições e o concurso estão disponíveis no edital, que pode ser acessado neste link.