Editora UFPR realiza X Feira Universitária do Livro em parceria com Semana Literária do Sesc

O reitor Zaki Akel Sobrinho, durante abertura da Semana Literária e Feira do Livro - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Foi aberta nesta segunda-feira (11), na Praça Santos Andrade, a X Feira Universitária do Livro promovida pela Editora UFPR em conjunto com a Semana Literária do Sesc. As escadas do Prédio Histórico da UFPR foram palco para a abertura oficial do evento, e abrigarão todos os interessados nas palestras que ocorrem ao longo da Semana. A escritora Nélida Piñon proferiu a conferência de abertura, com o tema “Reinventar-se em tempos apressados”.

Esta é a primeira vez que a Feira Universitária é realizada com a Semana Literária. Para a gerente de Cultura do Sesc PR, Deborah Belotti, a junção com a Universidade é uma oportunidade de ampliar o interesse dos universitários. “Há um aumento na oferta de livros de ação formativa, e assim, conseguimos conquistar ainda mais esse público”, diz.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, afirma que essa realização vai possibilitar mais visibilidade para o material produzido pelas editoras universitárias. “O Sesc e a UFPR na Federação do Comércio, liderada pelo ex-aluno da UFPR Darci Piana, são entidades tradicionais que têm de contribuir com o desenvolvimento social cultural e econômico do nosso estado.”

A edição deste ano conta com mais um diferencial: os 25 anos da Editora UFPR. Um evento comemorativo será realizado no dia do aniversário da Editora – sexta-feira (14) – às 17 horas, na Praça Santos Andrade.

A escritora Nélida Piñon durante a conferência de abertura - Foto: Rodrigo Juste Duarte

A Feira vai até o dia 15, e conta com editoras universitárias de todo o País, ao lado de grandes expositores literários. Durante o evento, os expositores oferecem descontos especiais, que podem chegar até a 30%. A lista completa das editoras que participam do evento está disponível no site da Semana Literária do Sesc. A entrada é gratuita.

Amanda Pofahl (com orientação de Lais Murakami).