Ensino e Educação

Editais do Programa Licenciar divulgam resultados e seleção de bolsistas

Superintendência de Comunicação Social     13 de maio de 2020 - 8h16

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou edital com a aprovação final e as dotações de bolsas por projeto aprovado no âmbito do Programa Licenciar para execução durante o ano de 2020. Considerando as circunstâncias particulares determinadas pelas medidas de contenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o documento também dá providências para permitir o início imediato do programa.

Em edital distinto, a Prograd dispõe sobre a seleção dos bolsistas do Programa Licenciar. Estão autorizados a ter início, no período de suspensão do calendário acadêmico, os projetos que puderem sofrer adequações circunstanciais, preservando as suas características essenciais, a fim de atender o desenvolvimento de atividades formativas destinadas aos estudantes do curso de vinculação do projeto; desenvolvimento de investigação ou assessoramento ao uso de recursos tecnológicos destinados ao ensino não presencial em escolas de educação básica parceiras ou afins ao objeto original do projeto.

Programa Licenciar

O Licenciar tem como objetivo congregar projetos de apoio à qualidade de ensino nas licenciaturas. É desenvolvido desde 1994, oferecendo suporte para o desenvolvimento de projetos por meio de bolsas a alunos de licenciaturas e apoio administrativo.

O Programa é gerenciado pela Coordenação de Políticas de Formação de Professores (Copefor) em parceria com o Comitê Gestor do Programa Licenciar, composto por representantes dos setores da UFPR que oferecem cursos de licenciatura.

Confira os editais:

Resultado final – Programa Licenciar 2020