Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

Edição virtual da Feira do Livro da Editora UFPR e da Semana Literária Sesc terá obras com desconto mínimo de 40%

Superintendência de Comunicação Social     19 de novembro de 2020 - 7h42

Entre os dias 24 e 26 de novembro será realizada a XVIII Feira do Livro da Editora UFPR e a 39ª Semana Literária Sesc, eventos anuais já tradicionais no segundo semestre da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Neste ano, por conta do atual cenário da pandemia de Covid-19 e restrições quanto à realização de eventos presenciais, o evento será em formato virtual, com acesso gratuito.

Segundo a organização, as editoras que participarão do evento darão descontos de, no mínimo, 40% em seus títulos, inclusive em lançamento.

Como participar

Para comprar basta acessar o site do evento, www.sescpr.com.br/semanaliteraria, onde há um espaço exclusivo destinado aos expositores. Lá, clicando na imagem da editora, o visitante será direcionado a loja virtual da editora ou livraria onde poderá encontrar livros com desconto.

Todas as etapas seguintes necessárias para a compra, como as condições comerciais, forma de pagamento, valor do frete e prazo de entrega, serão de responsabilidades dos expositores.

Editoras participantes:

A PÁGINA
ARTE E LETR
A BLUCHER
CASA DE LETRAS
EDITORA DA ULBRA
EDITORA UEPG
EDITORA UFMG
EDITORA UFSC
EDITORA UNICAMP
EDITORA UNISINOS
EDITORA VOZES
EDIUNESC
EDUEM
EXITUS LIVROS
GRUPO AUTÊNTIC
A HUCITEC EDITORA
KOTTER EDITORIAL
L&PM EDITORES
PUCPRESS
SENAC
TODAVIA

Semana Literária

Durante os três dias serão ofertadas oficinas, clubes de leitura, apresentações cultuais e contações de histórias. Como as vagas são limitadas para clubes de leitura e oficinas, será necessário efetuar a pré-inscrição pelo site www.sescpr.com.br/semanaliteraria.

Todas as noites, às 19h, pelo canal do Sesc PR no YouTube, serão transmitidas ao vivo as mesas-redondas com autores convidados que abordarão o tema memória em três eixos. A noite de abertura (24) contará com a participação do jornalista e biógrafo Ruy Castro, autor de diversas obras literárias, e que falará sobre “Memória: aquilo que fica” – uma abordagem sobre a preservação do material e do imaterial e sobre como as diversas narrativas são capazes de contar uma mesma história. A mesa-redonda será mediada por Leandro Gorsdorf, pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPR.

Na quarta-feira (25), a escritora curitibana Giovana Madalosso, uma das revelações da literatura estadual, destacará a relação entre memória e ficção, na mesa-redonda “Memória: vivida ou inventada?”. O encontro será mediado pela jornalista e mestre em Estudos Literários, Gisele Eberspächer.

Para encerrar a programação do evento, na quinta-feira (26), o escritor, dramaturgo e jornalista Marcelo Rubens Paiva, será o responsável pela temática “Memória: o povo como personagem”.  A mediação será feita pelo escritor e criador do canal Livrada!, Yuri Al´Hanati.

O conteúdo das três mesas-redondas somente será transmitido ao vivo pelo canal do Sesc no YouTube e não ficará disponível para visualização posterior.

(Com informações da Editora UFPR)


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2020 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela AGTIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR