Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Economia paranaense é tema de debate na UFPR

O estado atual da economia paranaense e as perspectivas para futuro, bem como propostas para o desenvolvimento local, são os assuntos abordoados no “Encontro Setorial 2018 – Contexto e Desafios Econômicos do Paraná”. O evento vai reunir as principais entidades ligadas a setores econômicos paranaenses nesta quinta-feira, 13 de setembro, no auditório do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (Rua dos Funcionários, 1540), das 9 às 12h.

O primeiro bloco da programação, após a abertura feita pelo organizador, professor Gilson Martins, da UFPR, começa às 9h.  Tem como tema “Cenários e Perspectivas Macroeconômicas”, a partir das 9h. O professor Fábio Scatolin, da UFPR, fala sobre Economia Internacional; o professor Eugênio Stefanelo fala sobre Economia brasileira; e Daniel Nojima, do Ipardes, aborda Contexto e desafios da Economia Paranaense.

Em seguida, bem o bloco sobre “Cenários e Perspectivas Setoriais”. Às 9h50, Marcelo Garrido, representando a Secretaria de Estado do Abastecimento, Ocepar e Faep, fala sobre Agropecuária.  Depois, Rodrigo Rosalem, da Fecomércio, aborda o Comércio e Roberto Antonio Zurcher, da Fiep, apresenta o contexto da Indústria.

O terceiro e último bloco, continuando as perspectivas setoriais, começa às 10h20, com os temas Emprego, com Sandro Silva, economista do Dieese; Crédito, com Maria Juliana Fabris, coordenadora do Departamento Econômico do Banco Central no Sul; Finanças do Estado, com Francisco Inocêncio, assessor de Economia da Secretaria de Estado da Fazenda; Propostas para o Estado do Paraná, com Nelson Costa, da Fecoopar. A discussão final será conduzida por Pedro Loyola, da Faep.

As inscrições são gratuitas, mas com vagas limitadas. Informações são obtidas pelo e-mail gilson.martins@ufpr.br ou (41) 98447-2288.

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...