UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Doutorando em Ciências Farmacêuticas é primeiro colocado em Prêmio da Embrapa

Lucio de Assis Araujo Neto, estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi o primeiro colocado na categoria Pós-Graduação do XXIV Encontro do Talento Estudantil da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. A apresentação do trabalho “Confecção de fibras biopoliméricas produzidas por fiação molhada para diferenciação celular” foi premiada na última sexta-feira (6).

Esta foi a terceira vez que a Embrapa premiou o estudante, que já foi reconhecido em 2017 e 2018 por pesquisas realizadas na área de micro-organismos. Nesta edição, Neto apresentou um trabalho na área animal orientado pelo professor Luciano Paulino da Silva.

Prêmio

O Encontro do Talento Estudantil é um evento interno da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia destinado a divulgar e reconhecer o trabalho realizado por estudantes e bolsistas que desenvolvem atividades em seus diversos projetos de pesquisa. O Encontro busca incentivar, aprimorar e valorizar a produção científica dos estudantes de graduação e de pós-graduação que atuam na pesquisa de caracterização, conservação e biotecnologia de recursos genéticos animais, microbianos e vegetais. Também viabiliza a divulgação dos resultados de pesquisa por eles desenvolvidos sob a orientação das equipes das quais eles participam.

Sugestões

Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...
Simepar prevê outono ameno, com veranicos, nevoeiros e geadas pouco frequentes
La Niña resfria as águas do Pacífico Equatorial O outono tem início à 0h06 desta quarta-feira 20 de...
Abertas as inscrições para curso de formação em proteção de animais em comitês de ética
Estão abertas até dia 31 de março as inscrições para a 5ª edição do Curso de Formação em Proteção dos...