Ensino e Educação

Doutorado em Engenharia Química está com processo seletivo aberto

Superintendência de Comunicação Social     21 de julho de 2021 - 14h38

Estão abertas até 8 de agosto as inscrições para o processo seletivo do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal do Paraná. Serão ofertadas até dez vagas, distribuídas aos professores orientadores do programa.

O processo seletivo é dividido em duas etapas: análise de currículo e entrevista. A análise do currículo vai levar em conta a formação acadêmica, as atividades profissionais desenvolvidas na área, as atividades de pesquisa e de extensão e publicações. Durante a entrevista o candidato vai precisar responder questões sobre o tema, estruturação e viabilidade do plano de trabalho da tese a ser desenvolvida. O resultado deve ser divulgado em 24 de agosto e as matrículas iniciam no dia seguinte.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas aqui. Há a possibilidade de oferta bolsa de estudos por meio do Projeto NAPI- Hidrocarbonetos Renováveis, do professor Cícero Naves de Ávila Neto, com inscrições feitas separadamente pelo e-mail avilaneto@ufpr.br.