Ensino e Educação

Doutorado em Bioquímica oferece dez vagas

Superintendência de Comunicação Social     24 de outubro de 2018 - 7h45

O Programa de Pós-graduação em Ciências – Bioquímica da UFPR recebe inscrições para o curso de doutorado até o dia 14 de novembro. A primeira etapa da seleção acontece no dia 26 de novembro.

O edital oferece 10 vagas. O processo seletivo consiste de exame de conhecimento em Bioquímica, exame de Inglês (interpretação de texto) e análise de currículo.

Não há custo para cursar o doutorado e existem bolsas disponíveis para os melhores classificados. O programa também disponibiliza a opção de realizar a prova a distância.

Acesse o edital completo e confira mais detalhes sobre o processo na página do PPG-Bioquímica.

Pós-graduação em Ciências – Bioquímica

O PPG-Bioquímica da UFPR foi criado em 1965 com o objetivo de oferecer cursos de Pós-Graduação nos níveis de mestrado, doutorado e oportunidades de pós-doutoramento a candidatos de todo país e do exterior. Com linhas de pesquisa em Bioquímica, Biotecnologia, Biologia Molecular e Estrutural, o Programa é reconhecido como referência nas suas diversas áreas de atuação.

Na última avaliação quadrienal de 2017 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PPG-Bioquímica teve seu conceito avaliado em 7, nota máxima a ser atribuída.

O PPG-Bioquímica encontra-se na área de avaliação Ciências Biológicas II da Capes. Este conceito reflete a alta qualidade da pesquisa realizada pelos membros do Programa e sua importante inserção internacional, colaborando ativamente com diversos grupos de pesquisa ao redor do mundo.

Mais informações:
pgbioq@ufpr.br