Domingo saudável em Antonina

No último domingo, dia 10, os participantes do 15.º Festival de Inverno em Antonina foram convidados, logo pela manhã, a participar de uma série de atividades com objetivo de promover uma vida mais saudável. Um teatro de bonecos sobre higiene abriu o evento que aconteceu na sede da Liga de Defesa Contra a Tuberculose.

Durante o dia foram realizadas diversas atividades dirigidas a pessoas de todas as idades. Após a apresentação da peça, foi organizada uma caminhada saudável pela cidade para incentivar a prática de exercícios físicos. “A intenção é alertar as pessoas para a importância deste tipo de prática saudável”, comentou o estudante de educação física Rafael Waldrigues.

Temas como automedicação e educação sexual também foram abordados nas dinâmicas e palestras e houve inclusive distribuição de preservativos. “As pessoas ficam um pouco envergonhadas, mas recebem bem o trabalho” explicou Alisson dos Santos, sobre a dinâmica que ensinava como usar corretamente a camisinha.

O atendimento odontológico móvel da Universidade também esteve presente e realizou cerca de 80 consultas, entre avaliações e preventivos de câncer bucal, de acordo com o professor responsável Cassius Torres.

Foram oferecidas ainda orientação nutricional e massoterapia. Também os alunos das escolas municipais tiveram espaço para apresentar trabalhos sobre meio ambiente.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Alexandro Kurovski