Ensino e Educação

Divulgado resultado da primeira fase do Vestibular 2015/2016

Jaqueline Carrara     23 de novembro de 2015 - 16h01

O Núcleo de Concursos (NC) da UFPR divulgou, na tarde desta segunda-feira (23), a lista dos estudantes aprovados para a segunda fase do Vestibular 2015/2016. A lista está disponível no site do NC, pela UFPRTV e também pelo aplicativo +UFPR.

Além do site e da UFPRTV, pela primeira vez o resultado da primeira fase pode ser conferido em aplicativo oficial

Os candidatos que tiverem a boa notícia de sua aprovação devem se preparar para fazer as provas da segunda fase nos dias 06 e 07 de dezembro. No dia 06, a prova é comum a todos os estudantes – cinco questões discursivas de compreensão e produção de textos; já no dia 07, candidatos a alguns cursos terão de realizar provas específicas diferenciadas. Confira no Guia do Candidato quais são esses cursos.

Para os candidatos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial, o processo seletivo terá ainda uma terceira fase, constituída de duas disciplinas específicas que devem ser cursadas durante o primeiro semestre letivo de 2016. O Núcleo de Concursos divulgará, com antecedência mínima de 15 dias ao início do semestre, edital específico com os programas e as normas que regerão a terceira fase do Processo Seletivo Estendido.

O resultado da segunda fase deve ser divulgado até dia 15 de janeiro de 2016.

Mais de 51 mil candidatos compareceram à primeira fase. FOTO: Marcos Solivan

Percurso

No dia 08 de novembro, 51.785 candidatos compareceram dentro do horário previsto em edital e fizeram as provas da primeira fase. Para acomodar mais um recorde de inscritos, a Universidade aplicou provas em 35 locais nas cidades de Curitiba, Palotina, Matinhos, Toledo e Jandaia do Sul.

Com a oferta de 4866 vagas em 119 cursos, a UFPR fica entre as instituições mais disputadas pelos estudantes brasileiros.