Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Direção do Setor de Educação Profissional e Tecnológica toma posse

Reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho; Diretor do SEPT, Luiz Antonio Passos Cardoso; Vice-Diretora do SEPT, Silvana Maria Carbonera; e Vice-Reitor da UFPR, Rogério Mulinari. Foto: Marcos Solivan

Nesta segunda-feira, 24, o diretor do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT), Luiz Antonio Passos Cardoso, foi reconduzido ao cargo para mais quatro anos de mandato. Assumiu também a posse como vice-diretora do Setor a professora Silvana Maria Carbonera. A cerimônia de posse aconteceu no Auditório do Centro de Eventos do SEPT, e teve a presença do reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, e do vice-reitor, Rogério Mulinari.

O professor Adriano Rodrigues de Moraes, que finalizou seu mandato como vice-diretor do SEPT neste dia, lembrou como a infraestrutura do Setor melhorou desde que tomou posse, quatro anos atrás. “Aquela cerimônia ocorreu no pátio do SEPT. Hoje estamos no Centro de Eventos, que tem sido procurado para diversos eventos da Universidade, e poderá contribuir significativamente com os espaços culturais da nossa cidade”, disse Moraes.

Em seu discurso de posse, a nova vice-diretora do Setor, Silvana Maria Carbonera, agradeceu à Universidade pela oportunidade de trabalhar com a formação de pessoas. “Hoje, agradeço muito mais pela responsabilidade de, nos próximos quatro anos, contribuir de forma direta para a consolidação desse setor como um setor que forma pessoas”, disse.

Ao renovar o seu mandato como diretor do SEPT, Luiz Antonio Passos Cardoso fez um balanço de sua primeira gestão. Entre os avanços destacados pelo professor estão o reconhecimento de todos os cursos ofertados, alguns com nota máxima; a formação do mestrado em Bioinformática; e a triplicação do espaço da Biblioteca e do Setor como um todo. “Isso tudo só foi possível graças ao trabalho coletivo. Um novo desafio começa hoje com o mesmo ideal de quatro anos atrás”, afirmou Cardoso.

O vice-reitor da UFPR, Rogério Andrade Mulinari, ressaltou a contribuição do SEPT para a transformação da comunidade, por exemplo, com a educação à distância. O reitor da Universidade, Zaki Akel Sobrinho, disse que os últimos anos foram de grandes realizações para esse setor. “Todos os relatórios mostram um incrível progresso físico, de equipamentos, e também por termos um plano diretor para esse espaço da universidade. Esperamos em breve ter concluída uma área de convivência para os estudantes”, afirmou o reitor.

Confira aqui mais fotos da cerimônia de posse da Direção do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR.

Por Helen Mendes


Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...