Departamento de História promove evento sobre cinema

“História no cinema: Semana de História Antiga e Medieval” é o segundo evento organizado pela professora Marcella Lopes Guimarães do Departamento de História (DEHIS) e pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS/UFPR). Dedicado à discussão das relações entre História e Cinema, o ciclo de palestras inicia na próxima segunda-feira (24) e encerra na quinta-feira (27). A iniciativa, que também se concentra na representação fílmica da História Antiga e Medieval, será realizada no Edifício D. Pedro I, 6º andar, sala 612, campus da Reitoria. As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail historiadocinema@hotmail.com.

No programa, debates sobre os filmes “Coração Valente”; “Alexandria”; “Monty Python ─ Em Busca do Cálice Sagrado”; “Em Nome de Deus” e “Tróia”. A realização é do Núcleo de Estudos Mediterrâneos (Nemed) em parceria com o PPGHIS/UFPR.

História no Cinema