Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

De 4 a 6 de novembro, evento na UFPR reúne trabalhos de graduandos em Matemática de diversas universidades brasileiras

Entre os dias 4 e 6 de novembro, a Jornada de Matemática, Matemática Aplicada e Educação Matemática (J3M), realizada no Auditório de Engenharia Química, no Centro Politécnico da UFPR, reúne estudantes de seis instituições de ensino superior. Durante os três dias, serão apresentados 48 trabalhos de estudantes da UFPR, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), da Universidade do Estado de Santa Catarina, sede Joinvile (Udesc-Joinville), da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A entrada para todas as atividades do evento é gratuita e será fornecido certificado de participação de até 30 horas.

O objetivo do evento é proporcionar um espaço no qual os graduandos possam apresentar os resultados de seu trabalhos; adquirir experiência na preparação e apresentação de trabalhos em eventos científicos; conhecer o trabalho de colegas de sua instituição e de outros centros de pesquisa; interagir com outros estudantes e pesquisadores de diferentes áreas; e ampliar sua visão da Matemática ao ter acesso a informações de diferentes linhas de pesquisa.

O material apresentado pelos alunos está sendo desenvolvido em programas de iniciação científica, Programa de Educação Tutorial (PET), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME) e outros programas voltados para a produção e divulgação de conhecimento.

Ao final do evento, os melhores trabalhos serão distinguidos com o Prêmio J3M de Excelência em Pesquisa.

Interessados em assistir as apresentações devem fazer as inscrições até 2 de novembro, neste link. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...