Extensão e Cultura

Curso sobre prevenção de incêndios na UFPR terá novas edições

Superintendência de Comunicação Social     18 de março de 2019 - 17h48

Em abril a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio das Coordenadorias de Atenção Integral à Saúde (CAISS) e de Desenvolvimento de Pessoas/Unidade de Capacitação e Qualificação (UCAQ/CDP) oferecem um curso “Básico de Prevenção de Incêndios”. O objetivo da iniciativa é proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, bem como, orientar os participantes quanto ao manuseio e utilização de extintores de incêndio e dar esclarecimentos ao público sobre o abandono de local em caso de sinistro.

Incêndio de grandes proporções atingiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro – foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Esta será a segunda vez que o curso é oferecido. A primeira turma, ministrada pelo Coordenador da CAISS e Engenheiro de Segurança do Trabalho em exercício na UFPR, Marcel da Costa Amorim, aconteceu nos dias 14 e 15 de março, no Auditório da Progepe (aula teórica) e Escola de Saúde (aula prática) com a participação de servidores da Imprensa Universitária.

As próximas turmas estão programadas para acontecer, no mês de abril, nos Setores Palotina e Litoral e, na sequência, nos demais setores da UFPR. A programação será divulgada em breve por meio do site da Progepe.