Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Curso de Inverno da Zoologia começa na segunda (26), com homenagem ao professor Paulo Lana

Começa na próxima segunda-feira (26) e vai até o dia 30 o II Curso de Inverno da Zoologia da Universidade Federal do Paraná, que ocorrerá de forma totalmente online e gratuita. Trata-se de um evento de extensão universitária promovido em conjunto pelo Departamento de Zoologia e Programa de Pós-Graduação em Zoologia e organizado pelos alunos da Pós-Graduação em Zoologia da UFPR, com auxílio de técnicos e docentes do Departamento e do Programa.  Na Sessão de Abertura, haverá uma homenagem ao professor Paulo Lana, em link que estará divulgado às 9h, no site do evento. A homenagem começará às 11h.

Lana é professor titular da UFPR, no Centro de Estudos do Mar (CEM), onde coordena o Laboratório de Ecologia Bêntica. É, também, bolsista de Produtividade em Pesquisa 1A do Cnpq, principal modalidade de bolsa de produtividade distribuída pelo órgão de fomento. Ele atua na universidade desde 1981, tendo atuado em programas de pós como o de Meio Ambiente e Desenvolvimento e Sistema Costeiros e Oceânicos.

Antes da homenagem, a partir das 10h, a mesma transmissão do Youtube veiculará filmes de divulgação dos laboratórios e Secretaria do PPG-Zoo. Depois da homenagem, haverá palestra inaugural com o tema “Procedimentos adotados em estudos com mamíferos marinhos: 40 anos do projeto Boto Cinza”. A programação completa pode ser acessada aqui.

O curso contará com aulas teóricas e atividades práticas a serem realizadas durante os mini-cursos, que serão ministrados pelos próprios estudantes do programa. A ideia é discutir conceitos e ferramentas utilizadas em ensino e pesquisa em Zoologia. Os participantes poderão conhecer as linhas de pesquisa do programa, proporcionando também a prática em docência dos pós-graduandos.

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...