Extensão e Cultura

Curso de extensão “O golpe de 2016” tem aula inaugural nesta sexta-feira, 16 de março

Superintendência de Comunicação Social     14 de março de 2018 - 17h26

Acontece nesta sexta-feira (16), às 19 horas, no Teatro da Reitoria, a aula inaugural do curso livre de extensão “O golpe de 2016: a destruição dos direitos sociais”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, a partir das 18 horas.

O evento consiste num ciclo de palestras aberto à comunidade, com a participação de 21 professores da UFPR e mais três convidados externos. Serão 15 encontros até o mês de junho, sempre com uma palestra seguida de debate. Haverá certificação.

A aula inaugural terá como tema “República do Nepotismo e os cenários da conjuntura política do golpe de 2016” e será ministrada pelos professores Ricardo Costa de Oliveira e Andrea Caldas.

O curso integra um movimento nacional em defesa da autonomia universitária, iniciado em resposta à reação do Ministério da Educação ao primeiro curso com o tema, lançado pelo Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília. Mais de 30 universidades já anunciaram eventos parecidos.

Confira a programação completa aqui.