Curso de Extensão em História da Educação está com inscrições abertas até 23 de agosto

O Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná promove a segunda edição do curso de extensão “História da Educação: temas, acervos e fontes de pesquisa”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto, ou enquanto houver vagas. As aulas serão em formato remoto.

As aulas serão ministradas no período de 01º de setembro a 01º de dezembro de 2021, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h. Os encontros serão realizados via Teams. Estão sendo ofertadas 100 vagas, sendo 50 vagas para servidores e estudantes de graduação e pós-graduação da UFPR e as outras 50 para estudantes e licenciados de outras instituições de ensino superior, docentes e pedagogos da educação básica e superior.

As inscrições para a comunidade da UFPR podem ser feitas através do preenchimento deste formulário. Para os interessados externos à UFPR, o preenchimento da inscrição é neste link.

O curso é promovido pelo projeto de extensão Histórias e Memórias sobre Educação e tem coordenação da professora Nádia Gaiofatto Gonçalves. O objetivo do projeto é promover ações educativas, de pesquisa e de constituição e preservação de acervos e fontes relacionados à história da Educação, em especial do Paraná. Durante o curso “História da Educação: temas, acervos e fontes de pesquisa” os participantes terão aulas com professores da UFPR e uma convidada da Universidade Federal de Brasília.

Mais informações pelo e-mail historiadaeducacao@ufpr.br .