Últimas notícias...

Nenhuma notícia nesta categoria!

Histórico de notícias

Curso comunitário da UFPR abre nova turma de preparatório para vestibular e Enem

Jéssica Tokarski     13 de setembro de 2021 - 8h57

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Pré-vestibular Comunitário da UFPR (Prevec).  Em decorrência da pandemia de Covid-19, as aulas seguem em caráter remoto, ministradas através das plataformas Teams e YouTube.

O cronograma do preparatório apresenta aulas de química, matemática, redação, assuntos interdisciplinares, entre outras atividades. As transmissões acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 21h. O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio deste link até o dia 15 de setembro.

Aqueles que não estão matriculados nas turmas do Teams também podem acompanhar as aulas ao vivo ou revê-las pelo YouTube.

Sobre o Prevec

O Prevec é um projeto de extensão que tem como objetivo promover a experiência prática dos estudantes de licenciatura do Setor Palotina, enquanto atende à demanda de estudantes do ensino médio da rede pública que buscam uma melhor preparação para as provas de vestibular e do Enem.

Para ter contato com os outros alunos, trocar experiências, conhecimento e tirar dúvidas a respeito de temáticas acerca do vestibular, os alunos podem entrar nos grupos do WhatsApp. Os links podem ser encontrados aqui. A iniciativa também transmite aulas ao vivo pelo YouTube e disponibiliza os materiais usados em aula.

Por Letícia Barbosa Ribeiro

Sob orientação de Jéssica Tokarski