Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Criatec é primeira empresa júnior incubada na Agência de Inovação da UFPR

 

Equipe da Criatec e professores da Agência de Inovação
Equipe da Criatec e professores da Agência de Inovação

A Agência de Inovação da UFPR formalizou a incubação da Criatec, empresa júnior ligada aos cursos de tecnologia em Aquicultura, Biocombustíveis, Biotecnologia, Agronomia e Ciências Biológicas do campus Palotina. Esta é a primeira experiência de incubação de empresa júnior na instituição.

A Empresa Júnior Criatec tem como objetivo a prestação de três tipos de serviços: assessoria, consultoria e desenvolvimento  de projetos nas múltiplas linhas de atuação do campus Palotina, através de seus respectivos departamentos.

Agora a empresa contará com suporte administrativo, jurídico, contábil, de marketing, além de outros oferecidos pela Agência de Inovação da UFPR, gerando um compartilhamento de estrutura oferecida pela Instituição. “Com isso,  o funcionamento da empresa poderá ser mais amplo e efetivo, atendendo as demandas com maior eficiência e gerando  serviços de qualidade”, diz  Jean Fausto de Carvalho Paulino, vice-presidente da Criatec.

“Um grande diferencial da Criatec é que no cenário nacional grande parte das pesquisas em desenvolvimento nas universidades federais estão atreladas ao ensino de graduação e pós-graduação. Como a Criatec está situada nesse contexto, paralelamente à prestação dos serviços serão realizadas pesquisa e inovação tecnológica nas respectivas áreas de atuação, buscando o melhoramento e desenvolvimento de produtos, processos e patentes”, complementa Jean Paulino.

A empresa júnior é um importante fator para proporcionar de forma direta a experiência empreendedora de mercado aos acadêmicos. Além disso, oferece a oportunidade de desenvolver na prática o que aprendem na teoria, o que contribui de maneira significativa para a formação e capacitação dos estudantes.

 

 

 

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...