Extensão e Cultura

Coro da UFPR encerra temporada do ano com convidados; apresentações serão de 5 a 7 de dezembro

Superintendência de Comunicação Social     29 de novembro de 2019 - 10h30

Sob a regência e direção artística de Alvaro Nadolny, o Coro da Universidade Federal do Paraná encerra a temporada de 2019 na próxima semana. As apresentações serão de 5 a 7 de dezembro, às 20h30, no Teatro da Reitoria, com entrada gratuita.

Além de interpretar obras de compositores do romantismo e impressionismo, o grupo traz também ao palco, como convidados, o Madrigal da UFPR e um grupo de cantores do próprio Coro, dirigidos pelo jovem regente Lucas Svolenski.

O Coro apresentará composições de Giuseppe Verdi e “Le Djinns”, de Gabriel Fauré, com poesia de Victor Hugo, obra baseada na mitologia árabe. Já o Madrigal da UFPR vai interpretar “Toward the Unknow Region”, do compositor inglês Ralph Vaughan Williams.

Coro da UFPR
Data: 5, 6 e 7 de dezembro de 2019.
Horário: 20h30.
Local: Teatro da Reitoria. Rua XV de novembro, 1299, Centro – Curitiba.
Direção artística e regência: Alvaro Nadolny
Regente assistente: Felipe Biesek
Pianistas: Karina Gineste e Hermes Drechsel
Entrada: gratuita
Colaboração: Leite longa vida ou em pó (em prol do Instituto Semeando a Paz).