Extensão e Cultura

ConVida realiza edição especial do “Projeto Sentido” sobre planejamento de vida e de carreira

Superintendência de Comunicação Social     27 de maio de 2021 - 12h24

Na próxima semana, o ConVida realiza uma nova edição do Projeto Sentido – uma ação formativa que promoverá um espaço de trocas sobre planejamento de vida e de carreira. A iniciativa vem sendo realizada em diversos formatos desde 2017 e, nessa edição especial, é voltada a estudantes, professores e profissionais da educação e saúde da UFPR, IFPR e comunidade externa.

Por meio de práticas colaborativas e atividades vivenciais, a programação é coordenada pela professora Lis Soboll, do Departamento de Psicologia, e pelo professor Cleverson Renan da Cunha, do Departamento de Administração Geral e Aplicada, com contribuição de monitores de graduação, pós-graduação e de outros professores e convidados.

A live de abertura acontece na próxima terça-feira (1/6), às 13h30. O projeto terá dez encontros, todas as terças, das 13h30 às 15h30.

A pré-inscrição está disponível neste link.

Seminário de Acolhimento e Prevenção em Saúde Mental

O I Seminário de Acolhimento e Prevenção em Saúde Mental “Acolhendo a vida: como oferecer suporte emocional (sem ser psicólogo)” está disponível para o público no YouTube.

Promovida pelo UFPR ConVida, em parceria com o IFPR-Curitiba, a atividade de capacitação abordou cuidados emocionais na vida acadêmica, com temáticas como “O que a vida pede de nós: cuidado de si e do outro”, “Acolhimento na vida acadêmica e primeiros cuidados emocionais” e “Luto e prevenção do suicídio: como acolher em temas difíceis”.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse o canal do UFPR ConVida.

II Seminário

O II Seminário de Acolhimento e Prevenção em Saúde Mental está marcado para o dia 5 de julho, às 14h.

Para garantir uma vaga, clique aqui.