Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Conheça o projeto Boas Notícias UFPR 2019

 

Em 2019, o Portal da UFPR publicou mais de 1500 notícias, envolvendo diferentes setores, áreas de conhecimento e perfis da comunidade universitária. Os conteúdos mostraram, em sua maior parte, aquilo que a universidade produz de melhor: ensino, pesquisa e extensão, apesar de trazerem à tona também os prejuízos provocados pelos cortes orçamentários.

O projeto Boas Notícias selecionou, entre essas milhares de histórias que revelam a qualificação de uma instituição pública, dezoito grandes manchetes que mostram a relevância do conhecimento produzido em nossos campi, a interação universidade e sociedade e, até mesmo, a solidariedade que permeia nossas relações humanas. 

Os destaques também mostram uma universidade ativa no seu compromisso de agir, fazer, curar, transformar, preservar, cuidar, inovar, desenvolver, prevenir, ajudar, produzir, investigar e descobrir. Esses verbos acompanham nossas manchetes como um selo de qualidade e uma confirmação do compromisso público de uma instituição sólida e vital.

Para navegar

O projeto Boas Notícias está publicado na plataforma gratuita Ready Mag e pode ser acessado nesse link.

No menu superior, é possível acessar as manchetes organizadas nas categorias “Diversidade e Direitos Humanos”, “Meio-Ambiente”, “Saúde e Bem-estar”, “Inovação e Tecnologia”, “História” e “Sociedade”.  Se você estiver no celular, pode selecionar o menu por meio das cores.

O conteúdo do Portal UFPR pode ser acessado com um clique nas manchetes. O site também conecta produções da UFPR TV (clique no logotipo para conferir) e repercussões das notícias na imprensa.

O projeto Boas Notícias é uma realização da Superintendência de Comunicação e Marketing, com curadoria da equipe de jornalistas da UFPR e design de Monica Ardjomand.

Tem uma boa notícia para nos contar? Envie sugestões de pauta.

Sugestões

Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...