+ UFPR

Confira a agenda semanal do Projeto Você Importa

Superintendência de Comunicação Social     22 de maio de 2020 - 17h50

O projeto “Você Importa: cuidando de si e do outro” segue com ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de covid-19. O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa da UFPR é ofertado por meio de rodas de conversa on-line, materiais informativos e atendimentos individuais.

A programação da última semana de maio oferece lives e bate-papos sobre questões relacionadas ao contexto do distanciamento social: escrita acadêmica, crises emocionais e reflexões sobre finitude. Confira (clique para ampliar):

Programa ConVIDA

A ação é uma iniciativa do ConVIDA, programa institucional que desenvolve ações para valorizar relações e pessoas e promover a saúde mental na UFPR. O trabalho é desenvolvido em parceria com técnicos-administrativos, docentes e alunos de graduação e pós-graduação da instituição. Egressos e profissionais parceiros oferecem contribuições nas áreas de saúde, psicologia, educação e comunicação.

A equipe, que conta com mais de 40 voluntários, recebeu treinamento e participa de reuniões semanais. As professoras do Departamento de Psicologia da UFPR, Joanneliese de Lucas Freitas, Maria Virgínia Cremasco e Lis Soboll, e do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria, Sabrina Stefanello, coordenam as atividades.

As gravações das lives realizadas durante a pandemia ficam disponíveis no Instagram e são publicadas no canal do YouTube após 48h.  Assista ao vídeo produzido pela equipe do programa.

Acompanhe as ações no site do ConVIDA e no perfil no Instagram.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR durante a pandemia de covid-19 aqui