Extensão e Cultura

Confira a agenda semanal da campanha institucional Você Importa, do UFPR Convida

Superintendência de Comunicação Social     19 de novembro de 2020 - 10h47

Um dos destaques da programação do UFPR ConVida para a próxima semana é a oficina “Lidando com a ansiedade em contextos de incerteza”, que será realizada na quarta-feira (25) das 17h às 19h. Com o objetivo de auxiliar a lidar com as incertezas, a atividade é aberta a todos os estudantes, técnicos e professores. A condução da oficina será da professora Ana Paula Viezzer Salvador, do Departamento de Psicologia da UFPR, e de Clóvis Gomes Jr, estudante de psicologia e colaborador do UFPR ConVida. Para participar, é preciso se inscrever neste link.

Na quinta-feira (26), às 8h, será a vez de contar e ouvir experiências sobre o projeto Você Importa em uma reunião aberta. Todos que participaram das atividades ao longo do ano, estão acompanhando as ações por meio das redes sociais, querem saber mais sobre como o projeto funciona ou como se voluntariar podem participar. É preciso se inscrever neste link.

Também na quinta, às 18h, acontecerá a conversa “Homem que é homem não chora? A masculinidade e (im)possibilidade de expressar emoções” em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização de doenças masculinas. Voltada para os homens, a mediação da atividade será de Luís Henrique Fuck Michel, mestre em Psicologia pela UFPR. Para participar, é preciso se inscrever neste link. A conversa é uma parceria do projeto Você Importa com o projeto do IFPR Loucos pela Vida.

Podcast e Aplicativo

Continua no ar o primeiro episódio do podcast do UFPR ConVida, com o tema “Psicologia e o ‘Dilema das Redes”.  A ideia é trazer considerações da psicologia sobre como as redes sociais influenciam o nosso comportamento, finalizando com algumas dicas importantes para conciliar a dimensão do online e do offline. As análises e contribuições são de Clóvis Gomes Junior, Victor Henrique Visocki e da Giovanna Saltori, todos da Equipe UFPR ConVida. A edição é de Gabi Gorges, com coordenação da professora Lis Soboll.

A equipe também tem uma nova plataforma de divulgação de eventos na UFPR: um aplicativo desenvolvido para aproximar as pessoas e valorizar a diversidade. Com o recurso, é possível ter acesso a atividades oferecidas, sejam elas acadêmicas-profissionais, culturais, esportivas, de cuidados de saúde ou simplesmente um oportunidade para estar mais perto de outras pessoas. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

Sobre o projeto

Realizado desde abril, o Convida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Tem o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.

O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de rodas de conversa on-line, materiais informativos e atendimentos individuais.

Acompanhe a programação do Você Importa periodicamente no site do ConVida

Veja mais notícias sobre o Você Importa neste link

Leia mais notícias sobre o ConVida aqui