Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Confira a agenda semanal da campanha institucional Você Importa, do UFPR Convida – 16 a 20 de novembro

Um dos destaques da programação do UFPR ConVida para a próxima semana é a live “Saúde mental & Negritudes”. Promovido em parceria com a pró-reitoria de Extensão e Cultura da universidade, o evento acontece na quarta-feira (18), às 19h30, em alusão ao mês da Consciência Negra. Participam da live os psicólogos mestrandos do programa de Pós-Graduação em Psicologia, Nohane Miller e Robson Mello.

O encontro “Diálogos Convida” está marcado para os dias 18 e 20 de novembro, das 10h às 11h30, com o objetivo de oferecer suporte e capacitação de lideranças, fundamentado no trabalho em grupo, na busca de soluções criativas e compartilhadas frente aos desafios cotidianos da vida acadêmica. A iniciativa, que é uma parceria do IFPR com o UFPR ConVida, acontecerá como parte dos Encontros Formativos para a implementação do Regime Didático Emergencial do IFPR.

O público-alvo da atividade são os docentes das duas instituições. Nesta edição, o tema será “Saúde mental no contexto acadêmico”, com facilitação da professora Lis Soboll e da Equipe Convida. Os interessados devem acessar o formulário de inscrição aqui.

Podcast e Aplicativo

Continua no ar o primeiro episódio do podcast do UFPR ConVida, com o tema “Psicologia e o ‘Dilema das Redes”.  A ideia é trazer considerações da psicologia sobre como as redes sociais influenciam o nosso comportamento, finalizando com algumas dicas importantes para conciliar a dimensão do online e do offline. As análises e contribuições são de Clóvis Gomes Junior, Victor Henrique Visocki e da Giovanna Saltori, todos da Equipe UFPR ConVida. A edição é de Gabi Gorges, com coordenação da professora Lis Soboll.

A equipe também tem uma nova plataforma de divulgação de eventos na UFPR: um aplicativo desenvolvido para aproximar as pessoas e valorizar a diversidade. Com o recurso, é possível ter acesso a atividades oferecidas, sejam elas acadêmicas-profissionais, culturais, esportivas, de cuidados de saúde ou simplesmente um oportunidade para estar mais perto de outras pessoas. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

Sobre o projeto

Realizado desde abril, o Convida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Tem o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.

O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de rodas de conversa on-line, materiais informativos e atendimentos individuais.

Acompanhe a programação do Você Importa periodicamente no site do ConVida

Veja mais notícias sobre o Você Importa neste link

Leia mais notícias sobre o ConVida aqui

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...