Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo será on-line

(foto IMVC)

A X Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo (MVC 2021) objetiva promover a disseminação e o aprimoramento dos conhecimentos da Medicina Veterinária do Coletivo, atualizando os profissionais nos mais modernos preceitos da área, mediante a apresentação de experiências práticas, de estudos científicos nacionais e internacionais. Em 2021, por conta dos desdobramentos da pandemia em que o mundo vive, será realizada de forma remota, 100% on-line.  Para ampliar a participação, a conferência contará com tradução simultânea do inglês e espanhol para português e libras. As atividades serão dias 21 e 22 de maio de 2021. A submissão de trabalhos para apresentação vai até dia 15 de março (informações no site https://www.institutomvc.org.br/).

O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da UFPR e  Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo.

O que é Medicina Veterinária do Coletivo

A Medicina Veterinária do Coletivo (MVC) é uma nova área da Medicina Veterinária que interliga a Saúde Coletiva, a Medicina de Abrigos e a Medicina Veterinária Legal nas questões referentes às interações humano, animal e meio-ambiente. Exige a formação de um profissional que integre o sistema para a promoção da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades por meio da estratégia de saúde única, com habilidades para coordenar a integração intersetorial e multiprofissional.

A prática da MVC no Brasil tem se acelerado principalmente com as novas realidades jurídicas de cunho ético/moral de alguns estados que impedem a eliminação de animais sadios pelos serviços de controle de zoonoses. Nesse momento de delicada transição, a ciência precisa caminhar junto com a ética e a lei, oferecendo as bases para os médicos veterinários promoverem uma vida digna, sem sofrimentos, aqueles que necessitam permanecer confinados, independentemente do tempo.

O Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo (IMVC), antigo Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC) é uma organização não governamental, sem fins lucrativas, que visa a capacitação dos profissionais que lidam direta ou indiretamente com os animais de estimação para a promoção da saúde dos indivíduos, famílias e comunidades por meio da convivência harmoniosa entre humanos e animais. Preocupado com as novas demandas sociais que envolvem as práticas dos profissionais que atuam direta ou indiretamente com as interações humano, animal e ambiente, promoverá a X Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo de forma online.

Mais informações

Site – https://www.institutomvc.org.br/

Instagram – https://www.instagram.com/imvcbr/

Facebook – https://www.facebook.com/IMVCBR

e-mail: cursos@institutomvc.org.br

WhatsApp: 41 988823300

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...