+ UFPR

Complexo da Reitoria e Coro da UFPR comemoram 60 anos nesta quarta-feira

Superintendência de Comunicação Social     16 de outubro de 2018 - 17h57

A Universidade Federal do Paraná realiza, nesta quarta-feira (17), a comemoração dos 60 anos do Complexo da Reitoria e do Coro da UFPR. A solenidade acontece no Teatro da Reitoria, às 19 horas.

Pelo trabalho de resgate histórico da memória da universidade, o professor Ulf Gregor Baranow é um dos homenageados da noite. O fundador do Coro da UFPR, Maestro Mário Garau (in memorian), e o Maestro Alvaro Naldony, diretor do Coro há 30 anos, também serão homenageados.

No evento, os autores das 15 imagens selecionadas pelo concurso de fotografias para celebrar os 60 anos do Complexo da Reitoria receberão certificados. As imagens registradas por estudantes, professores e servidores técnico-administrativos retratam o dia a dia, os espaços e pessoas que fazem parte do cotidiano.

O Coro da UFPR, que comemora seus 60 anos de dedicação à pesquisa, estudo e difusão da música erudita por meio do canto oral, se apresentará com a participação de ex-integrantes do Coro e de grupos convidados como a Orquestra Filarmônica da UFPR e o Coro do CEP.

Serviço:
17 de outubro – Cerimônia e Espetáculo do Coro da UFPR, com participação da Orquestra Filarmônica da UFPR e do Coro do CEP
Local: Teatro da Reitoria
Endereço: Rua XV de Novembro, 1299 – Centro