Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Comitiva da Universidade de Ohio visita UFPR e debate ampliação de cooperação acadêmica

Superintendência de Comunicação Social     13 de fevereiro de 2020 - 14h13

A vice-reitora da Universidade Federal do Paraná, Graciela Inês Bolzón de Muniz, recebeu uma comitiva da The Ohio State University nesta quinta-feira (13). A visita de cortesia aos principais parceiros internacionais integra as ações de 150 anos da universidade americana.

Participaram da visita os membros da comitiva, diretor executivo Padmini Roy-Dixon; gerente de desenvolvimento de negócios, Camila Ramos; diretora Jane K. Aparecido; vice-reitor de estratégias globais, Gil Latz; e vice-presidente Gates Garrity-Rokous. Também estavam presentes a coordenadora de Cooperação Internacional da UFPR, Anna Tempesta; o professor Ron Martinez, do Programa de Pós-Graduação em Letras; os docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias, Fabiano Monteani Ferreira e Rafael F. da Costa Vieira; e o professor Anadalvo Santos, do Departamento de Economia Rural.

Vice-reitora Graciela Inês Bolzón de Muniz recebe representantes The Ohio State University. Fotos: Marcos Solivan

As instituições, que já mantêm acordo, discutiram a participação da Universidade de Ohio no programa Capes Print da UFPR e o desenvolvimento de novas ações que permitem a progressão do programa de cooperação.

“As duas instituições vão apoiar ações não só de intercâmbio físico, mas também de colaboração virtual que poderão ser ministradas simultaneamente. Isso contaria como disciplina para ambas universidades”, destaca Ron Martinez. “A proposta pode desencadear uma série de boas ações porque essa relação bilateral acadêmica deve render frutos como publicações internacionais entre docentes e uso de recursos dos dois lados”.

Foto: Marcos Solivan