+ UFPR

Comissão Paritária de Consulta divulga site com normas que regem a escolha para dirigentes da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     14 de julho de 2020 - 11h46

A Comissão Paritária de Consulta (CPC) criou um site para dar visibilidade às normas que regem o processo de escolha dos(das) novos(as) dirigentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – gestão 2020-2024. No site, estão disponíveis o regimento da CPC e da consulta, o calendário, a ficha de inscrição e demais editais e atas que integram o processo de escolha.

O processo deste ano será majoritariamente virtual, com votação pela internet das 7 horas do dia 1º de setembro às 18 horas do dia 2 de setembro. Antes disso, as chapas deverão se inscrever de 11 a 14 de julho e a campanha está autorizada a partir de 16 de julho. Estão previstos três debates virtuais entre os dias 31 de julho e 25 de agosto.

A organização e execução da consulta é de competência das entidades representativas: Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest-PR) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFPR). Compõem a CPC nove representantes titulares e outros nove suplentes eleitos em assembleias das três categorias.

Acesse o site da CPC