Ensino e Educação

Comissão organizadora da SIEPE adia evento; nova data ainda não foi definida

Superintendência de Comunicação Social     5 de maio de 2020 - 11h22

A comissão organizadora da Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu adiar o evento, que estava programado para acontecer entre os dias 20 e 22 de outubro deste ano. A decisão foi motivada, entre outros fatores, pela suspensão do calendário acadêmico sem prazo de retorno das atividades presenciais, medida adotada pela universidade em combate à pandemia de Covid-19.

A comissão também levou em conta que parcela significativa de estudantes vinculados à Iniciação Científica teve suas pesquisas prejudicadas pela falta de acesso ao campo de pesquisa ou laboratórios. As atividades de monitoria e do Programa Licenciar, bem como as atividades de extensão presenciais e de muitos bolsistas também foram afetadas devido à quarentena.

A nova data depende da reorganização do calendário acadêmico e do retorno às atividades presenciais, que estão vinculadas às condições epidemiológicas da pandemia.Confira o comunicado da comissão organizadora.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao novo coronavírus