Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Começa contagem regressiva para as comemorações pelos 105 anos da UFPR

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, explica que a intenção das comemorações dos 105 anos é envolver toda a comunidade, de forma democrática, mostrando à sociedade a importância da Universidade Federal do Paraná para o Brasil. “É um orgulho para toda a sociedade paranaense a comemoração dos 105 anos da UFPR. São histórias de vida transformadas aqui e que transformaram e continuarão transformando o mundo. Estamos muito felizes por poder comunicar que, apesar do ano ter sido difícil para as Universidades públicas, conquistamos avanços que precisamos comemorar.”

Contagem regressiva

As ações começam com uma contagem regressiva, hoje, quando será veiculada na página da Universidade no Facebook a primeira das 14 postagens contando curiosidades da história da UFPR. Estas postagens serão veiculadas três vezes por semana (domingo, terça e sexta-feira), até 19 de dezembro.

No portal da UFPR, serão publicadas reportagens e depoimentos de pessoas que fizeram a história da Universidade. Estas matérias ganharam um selo especial para marcar os 105 anos. A Diretoria de Imprensa produziu ainda o Anuário 2017, que conterá resumo das ações principais desenvolvidas por todas as Pró-Reitorias e unidades no primeiro ano de mandato da atual gestão da UFPR. O Anuário será distribuído no dia 14 de dezembro.

A unidade também produziu uma nova edição da Revista Ciência UFPR, que contém notícias sobre projetos de pesquisas relevantes desenvolvidos na Universidade. A Sucom produzirá, ainda, uma edição especial da Semana UFPR (informativo eletrônico contendo resumo semanal das principais notícias da Universidade).

Selo e audiovisual

A Comunicação Institucional criou várias peças remetendo aos 105 anos: um selo comemorativo (encomendado especialmente junto aos Correios), anúncios, um banner (a ser usado no portal e em todos os sites da UFPR) e um marcador de páginas. No dia 14 de dezembro, também será apresentada outra das suas criações: a Agenda 2018 da UFPR. Este ano a agenda traz um conceito totalmente novo.

Já  a UFPR TV e a Web Radio produziram vinhetas, spots e vídeos contendo relatos de personalidades que fizeram a história da Universidade e um resumo das ações da atual gestão. O vídeo será traduzido para a linguagem Libras e exibido na sessão do COUN de 14 de dezembro. O cerimonial da UFPR enviará um convite especial para a sessão solene no dia 14 de novembro.

Sessão solene do Coun

Na solenidade, haverá várias apresentações artísticas dos grupos da UFPR: Madrigal, Coral e Téssera. Depois haverá homenagens a professores, alunos e servidores técnico-administrativos que se destacaram em 2017. Haverá, finalmente, os discursos do reitor e da vice-reitora, Graciela Inês Bolzón de Muniz. A ideia é integrar toda a comunidade nos festejos, já que a entrada é aberta ao público. A UFPR foi fundada em 19 de dezembro de 1912 pelo ex-reitor Victor Ferreira do Amaral.

 

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...