Ensino e Educação

Começa a 17ª “UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para o seu futuro”

Superintendência de Comunicação Social     22 de agosto de 2019 - 9h38

Começou nesta quinta-feira, 22, a 17ª “UFPR: Cursos e Profissões”, que apresenta os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Paraná e atividades relacionadas ao ensino à comunidade. O evento, que é gratuito, segue até domingo, no complexo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

Na solenidade de abertura, voltada para acadêmicos, servidores e professores que têm a missão de apresentar a UFPR para a comunidade, a vice-reitora Graciela Inês Bolzón de Muniz reforçou o compromisso da universidade de ser um espaço de qualidade, guiado por princípios e ética. Ela afirmou que os estudantes são a alma do evento, e lembrou da importância do momento de escolha profissional.

Abertura da Feira ocorreu nesta quinta (Foto: Marcos Solivan/Sucom)

O pró-reitor de graduação, Eduardo Salles de Oliveira Barra, disse que a feira é um dos mais importantes e duradouros eventos da UFPR para a comunidade. “Precisamos mostrar que somos uma instituição pública, que pode oferecer ao país aquilo que ele tem de melhor para o seu futuro”, afirmou.

A secretaria de Educação de Piraquara, Carla Villar, também esteve presente na solenidade. Ela lembrou do orgulho de ser formada pela UFPR e do compromisso em difundir a universidade como um espaço que zela pela educação pública.

Logo após a solenidade, a feira abriu as portas para os visitantes. Nos dois primeiros dias (22 e 23), a visitação é para as escolas que realizaram agendamento prévio. No sábado e no domingo (24 e 25), a feira recebe toda a comunidade, sem necessidade de credenciamento.

(Foto: Marcos Solivan/Sucom)

Programação

Os visitantes da UFPR: Cursos e Profissões terão a oportunidade de conhecer os cursos de graduação oferecidos pela universidade em Curitiba, no Setor Litoral (Matinhos) e no Campus Pontal do Paraná (Centro de Estudos do Mar). Haverá ainda a apresentação de projetos, serviços, pró-reitorias e parceiros.

Acadêmicos e professores da universidade estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre os cursos, período de formação, atividades e mercado de trabalho. No estande do Núcleo de Concursos, os estudantes poderão realizar inscrições para o Vestibular 2019/2020.A Feira de Cursos e Profissões também oferece palestras sobre os cursos, ministradas por professores e autoridades da área.

A programação completa está disponível no site do evento.