Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Começa a 10ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR; veja a programação

Os espaços da Universidade Federal do Paraná (UFPR) amanheceram com exposições, apresentações e discussões sobre ciência, cultura, formação e inovação nessa terça-feira (2). Foi o início da 10ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), que se estende até quinta-feira (4) em Curitiba e nos campi avançados. O tema deste ano é A Universidade Pública como Legado e Projeto.

A abertura oficial está marcada para essa terça-feira (2), às 19h30, no teatro da reitoria, com a mesa redonda que discutirá os 50 anos da Reforma Universitária. Ao todo, 2.643 trabalhos serão apresentados durante os três dias de evento.

A Siepe 2018 começou nessa terça-feira (2) e se estende até quinta-feira (4). Foto: Marcos Solivan/Sucom-UFPR
A Siepe 2018 começou nessa terça-feira (2) e se estende até quinta (4), com apresentação de 2.643 trabalhos. Foto: Marcos Solivan/Sucom-UFPR

O evento é realizado anualmente para divulgar as atividades e programas acadêmicos coordenados pelas diferentes Pró-Reitorias da UFPR. Nesta edição a Siepe integra o 17º Encontro de Atividades Formativas (Enaf), no Agrárias; o 17º Encontro de Extensão e Cultura (Enec), na Reitoria; o 26º Evento de Iniciação Científica (Evinci) e o 11º Evento de Inovação Tecnológica (Einti), ambos no Botânico.

As novidades desta edição envolvem oficinas, rodas de conversas e feira de extensão, além da continuidade das apresentações orais.

“A Siepe sempre teve o formato de apresentação acadêmica de iniciação científica. As novidades possibilitam mais fluidez e a criação de relações de trocas e um trabalho coletivo acerca dos temas”, disse o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPR, Leandro Franklin Gorsdorf. Para ele, a Siepe é o momento de a UFPR prestar contas e mostrar o que faz em termos de ensino, pesquisa e extensão.

Clique aqui e confira a programação da Siepe. Mais informações sobre a Siepe podem ser acessadas no site www.siepe.ufpr.br.

Acompanhe notícias sobre o evento em www.ufpr.br e www.youtube.com/TVUFPR.

Fotos da Siepe 2018 estão disponíveis neste link.

Mais notícias sobre a Siepe 2018:

Ferramenta permite a alunos consultarem ensalamentos da Siepe; saiba tudo sobre o evento

Maior evento acadêmico da UFPR começa nesta terça-feira (2/10) em Curitiba e nos campi avançados

Abertura traz debate sobre reformas universitárias, das propostas recentes aos 50 anos da modificação do ensino superior na ditadura

Futuro da universidade pública, sob perspectiva da gestão e da mídia educacional, é o tema da conferência de encerramento em 4/10

Mudança na mesa “Desafios e Estratégias para a Internacionalização”; será às 18h30 do dia 3/10

Consulte o ensalamento das apresentações dos trabalhos e saiba como pedir atendimento especial

Abertas as inscrições para as 20 oficinas do 17º ENEC; veja a programação completa

Veja os horários das linhas de Intercampi que circularão entre Agrárias, Botânico e Reitoria