Ciência e Tecnologia

Com prazo de submissão até 28/2, edital da Finep prevê recursos para projetos institucionais de pesquisa

Camille Bropp     22 de janeiro de 2019 - 12h28

A Empresa Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) recebe até 28 de fevereiro propostas para concessão de apoio a projetos institucionais de pesquisa em diversas linhas temáticas, que vão de ecologia a tecnologia hospitalar. Segundo a chamada pública (MCTI/FINEP/02/2018), os projetos devem ser encaminhados pelas instituições por meio do formulário de submissão, publicado no dia 10 (veja aqui).

As linhas temáticas abrangidas são as seguintes: Floricultura e Fruticultura do Bioma Caatinga; Cirurgia Robótica em Hospitais Universitários; Agropecuária Aplicada; e Química Forense. Não é necessário que o projeto englobe todas as linhas.

Recursos

Dependendo da linha temática, o valor máximo de cada proposta varia de R$ 500 mil a R$ 1 milhão. Os recursos têm como fonte o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

São admitidas as coberturas de despesas correntes (material de consumo, diárias e passagens, serviços de terceiros relacionados a treinamento, operação e manutenção de equipamentos multiusuários e despesas acessórias com importação); e despesas de capital (equipamentos e material permanente e despesas operacionais e administrativas respaldadas pela Lei n.º 10.973/04, a Lei da Inovação).

Cronograma

O edital informa que o resultado preliminar será conhecido em 30 de abril. Após prazo para interposição de recursos (até 10 de maio), sai o resultado definitivo, em 30 de maio.

Inscrições e mais informações sobre a chamada estão disponíveis no site da Finep.

Saiba mais sobre o fomento da Finep na UFPR neste link.