Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Coalizão vai reunir pesquisadores dos oceanos: preencha o formulário e participe

Os pesquisadores e as pesquisadoras da Universidade Federal do Paraná que estudam temas relacionados aos oceanos estão convidados a se unirem em torno de um objetivo: formar uma coalizão institucional para planejar ações relacionadas à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, estipulada pela Organização das Nações Unidas para os anos de 2021 a 2030. O primeiro passo é preencher um formulário para que a rede seja mapeada e se estabeleça.

Esta etapa busca consolidar, na universidade, uma coalizão para aglutinar saberes em torno da proposta. “A Coalizão UFPR pela Década do Oceano surge para desenvolver ações em colaboração à esta importante iniciativa capitaneada pela UNESCO, e incluir a UFPR como protagonista regional e internacional”, registrou o boletim distribuído pela PRPPG aos seus programas de pós-graduação para anunciar a rede.

A ação começou a partir de uma articulação do Programa de Pós Graduação em Pós-Graduação em Sistemas Costeiros Oceânicos, mas é direcionada a todos os programas. A iniciativa está articulada com uma agenda global, em parceria com a Unesco, rumo aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que devem ser alcançados pelos países até 2030. A agenda foi reforçada após um trabalho realizado entre 2016-2017 pela ONU, que destacou a importância de se pensar na sustentabilidade dos oceanos.

Sugestões

Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...