Ciência e Tecnologia

CHC-UFPR/Ebserh seleciona voluntários com olfato comprometido pela Covid-19 para pesquisa

Superintendência de Comunicação Social     9 de julho de 2021 - 14h56

Pesquisadores do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR/Ebserh estão desenvolvendo um estudo clínico que visa comparar possíveis tratamentos para alterações de olfato após Covid-19. O estudo, conduzido pelo médico Yasser Jebahi, avaliará diferentes modalidades de treinamento olfativo.

O treinamento olfativo clássico é um dos principais métodos de reabilitação do sentido, sendo seguro e eficaz para os pacientes. Envolve uma série de exercícios para restaurar a percepção dos odores, por meio da exposição repetida e diária a óleos essenciais. Outros modelos de realização do treinamento olfativo prometem melhores resultados, mas ainda foram pouco estudados e comparados.

Seleção de voluntários

Para realizar o estudo clínico de terapias para recuperação do olfato,  é necessário a seleção  de voluntários, que precisam estar de acordo com alguns critérios:

Para mais informações e cadastro, os voluntários devem entrar em contato pelo telefone  (41) 99101-4122 (telefone/whatsapp) ou pelo email icaro.pires@hc.ufpr.br.

Texto: Unicom do CHC-UFPR/Ebserh.