Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo e Prefeitura de Curitiba realizam ação clínica pra cães

Ação clínica para cães será em julho. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Começam na próxima segunda-feira, dia 04/07, os atendimentos da ação clínica da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba com o Centro de Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal do Paraná. Os atendimentos são exclusivos para cães e prevêem realização de exames clínicos básicos, vacinação antirrábica e polivalente, além da administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas.

A ação acontece de 4 a 29 de julho, de segunda a sexta-feira, em dois horários pela manhã (8h30 e 10h) e à tarde (13h30 e 15h), com 50 vagas por dia, no Centro de Medicina Veterinária do Coletivo, no setor de Ciências Agrárias da universidade. Interessados devem fazer a inscrição pelo Guia Curitiba . A expectativa é atender mil animais.

Os residentes de medicina veterinária do coletivo estarão à frente dos atendimentos, com a colaboração de alunos de graduação e pós-graduação e médicos veterinários voluntários.

O programa é voltado a protetores de animais e tutores que sejam beneficiários do Armazém da Família e realizado em parceria com a Medicina Veterinária da UFPR. Foi instituído por um termo de cooperação assinado em 2018.

Sobre o Centro

O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com sede estabelecida em Curitiba – PR, é um centro de apoio no enfrentamento de demandas sociais ligadas aos animais, de forma a promover a saúde e o bem-estar dos indivíduos, famílias, comunidades e entorno, considerando os animais como parte integrante e indissociável dessas representações

Orientações e prevenção ao abandono

As equipes fazem também orientações sobre o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações. E haverá, ainda, implantação gratuita de chips de identificação para inserção dos dados dos animais e tutores cadastrados no Sistema de Identificação Animal (SIA). Tutores e animais deverão estar previamente cadastrados no site da Rede de Proteção Animal.

Os tutores deverão deixar o carro estacionado em frente ao Hospital Veterinário e seguir a pé, 200 metros, até o Centro MVC, seguindo as placas de sinalização.

Serviço: campanha de avaliação clínica e vacinação para cães

Data: 4 a 29/7 (somente dias de semana)
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Centro de Medicina Veterinária do Coletivo. Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (Rua dos Funcionários, 1.540 – Cabral).
Inscrições: Guia Curitiba

Informações:  (041)9 9267 7406

 

(Com Assessoria da Prefeitura de Curitiba)

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...